Quinta 25 de Abril de 2024

Crise Petrobrás

CRISE DA PETROBRÁS

Privatização da Petrobrás começará pelos navios

12 Mar 2015 | A privatização da Petrobrás deve começar pela venda de quase metade dos navios da TRANSPETRO. A retórica nacionalista do governo Dilma vai afundando. Nesta privatização, como em outras medidas, as semelhanças com os tucanos se mostram cada vez (...)

CRISE DA PETROBRÁS

Dilma quer privatizar a Petrobrás aos poucos

06 Mar 2015 | O governo Dilma anunciou uma privatização parcial da Petrobrás como uma das respostas à crise da empresa. O discurso eleitoral cai por terra, atacando os petroleiros e está riqueza símbolo do país.

DEBATE SOBRE A MANIFESTAÇÃO NA PONTE RIO-NITERÓI

COMPERJ: O direito de "ir e vir" acima do direito ao salário?

12 Feb 2015 | A manifestação dos operários do COMPERJ fechando a ponte Rio-Niterói abriu um grande debate sobre o direito de manifestação e de ir e vir. Porém pouco tem sido falado sobre seu direito ao salário.

OPINIÃO

Defender a Petrobrás da PETROBRAX e da PETROBRAS S/A

10 Feb 2015 | Sob ataque da mídia e outros que querem privatizar a empresa muitos trabalhadores adotam uma posição de "defesa da empresa". Porém os inimigos da defesa da empresa não só somente os defensores da "Petrobrax", mas muito que se escondem sob os argumentos de "desenvolvimento (...)

CRISE DE COMANDO NA PETROBRÁS

Um banqueiro governista assumirá a empresa

06 Feb 2015 | O presidente indicado pelo governo à empresa tem histórico de ligação com empresas privadas e não será uma barreira a pressão pela maior privatização da empresa.

PETROBRAS

A previsível queda de Graça Foster e o avanço do "mercado"

04 Feb 2015 | A queda anunciada de Graça Foster e dos ex-ministros no Conselho de Administração da Petrobrás apontam a um avanço nos interesses privatistas na empresa. Pelas mãos do PT e não só de "inimigos externos".