Sexta 19 de Abril de 2024

Claudia Cinatti





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Netanyahu e os republicanos desafiam Obama

04 Mar 2015 | O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu usou o palco da sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos para criticar duramente as políticas do presidente Obama em relação ao Irã.

O Estado Islâmico estende suas operações à Líbia

19 Feb 2015 | No último domingo, o agudo aparato de propaganda do Estado Islâmico divulgou mais um vídeo-execução. Desta vez, o cenário não é um deserto no Iraque ou na Síria, mas uma praia. Uma fileira de homens ajoelhados, utilizando um uniforme laranja que lembra os presos de Guantánamo, serão (...)

Pela anulação da dívida e contra os planos de austeridade

10 Feb 2015 | A 25 de janeiro a grande maioria do povo grego votou pelo Syriza, expressando dessa maneira sua vontade de não seguir pagando com desemprego e miséria o “resgate” do capitalismo grego e dos grandes bancos imperialistas, através dos “memorandums” impostos pela tristemente celebra (...)

A Psicanálise em questão

06 Dec 2014 | Como pensar atualmente o debate entre a psicanálise e o marxismo? Ele é possível?

O fim da “Obamania”

06 Nov 2014 |

INTERNACIONAL

Rebelião na Turquia

07 Jun 2013 | A situação aberta na Turquia mostra uma vez mais que, quando há mato seco, uma faísca é o suficiente para acender uma fogueira política.

SÍRIA

Abaixo a ditadura de Assad. Fora Israel e o imperialismo da Síria

30 May 2013 | Em menos de 48 horas o Estado de Israel lançou dois bombardeios aéreos contra alvos militares nas proximidades de Damasco, supostamente para evitar que uma doação de mísseis mais sofisticados de fabricação iraniana chegasse às mãos do Hezbollah - a milícia xiita libanesa que derrotou (...)

SAIU A ESTRATÉGIA INTERNACIONAL No28

A propósito da publicação da revista Estratégia Internacional entrevistamos Emilio Albamonte e Claudia Cinatti.

16 Sep 2012 | Publicamos entrevista com Claudia Cinatti e Emilio Albamonte sobre a nova revista Estratégia Internacional.

NORUEGA

O massacre de Oslo e a decadência capitalista

31 Jul 2011 | No último 22 de julho a Noruega se viu sacudida pelo massacre mais horroroso desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Imediatamente, e sem nenhuma evidência, a imprensa local e internacional responsabilizou grupos islamistas pelos atentados. Contudo, pouco depois descobriram que (...)

ESTADOS UNIDOS ANUNCIOU A MORTE DE BIN LADEN

Obama, Osama e a crise de hegemonia norte-americana

30 Apr 2011 | No primeiro de maio, o presidente Obama anunciava ao mundo que um grupo de comando da elite pertencente aos Seals (literalmente ’focas’ - sigla de mar, ar, terra - por suas iniciais em inglês) da Armada norte-americana havia matado Osama Bin Laden em uma residência localizada (...)

ESTADOS UNIDOS PERDE UM ALIADO

Cai o governo do Quirguistão

08 Apr 2010 | O presidente de Quirguistão, Kurmanbek Bakiyev, fugiu da capital do país depois das duas jornadas de mobilizações populares e violentos enfrentamentos com as forças policiais, que deixaram dezenas de mortos (a imprensa já informa que seriam mais de (...)

A GENERAL MOTORS QUEBROU

A queda de um ícone do capitalismo norte-americano

08 Jun 2009 | A quebra da General Motors e antes da Chrysler (a terceira empresa automobilística norte-americana), adquirida pela Fiat Italiana, vem desmentir o otimismo com o qual vários economistas tinham recebido os sinais levemente positivos dos últimos meses, reafirmando que a economia (...)