Terça 23 de Abril de 2024

Clase contra Clase, Chile





TODAS AS PUBLICAÇÕES

CHILE

Diante dos acontecimentos na Bolívia e da reunião da UNASUL

18 Sep 2008 | Pela derrota da reação direitista. Mobilização nacional dos trabalhadores e do povo da Bolívia. Nenhuma confiança nem nas Forças Armadas, nem nos governos patronais da América Latina. O diálogo terminará unicamente no fortalecimento da reação e do (...)

CHILE

Mobilização de estudantes e professores

16 Jun 2008 | Nos últimos dias, e frente a iminente votação da Lei Geral de Educação (LGE), foram realizadas ocupações e mobilizações em diferentes escolas secundaristas e em algumas faculdades.

Saem às ruas novamente

Chile: a maior mobilização desde 1972

16 Jun 2006 | A paralisação secundarista do dia 30 de maio foi uma verdadeira demonstração de forças. Já se fala da maior manifestação em décadas, com 600.000 estudantes mobilizados em todo o Chile, mais de 250 colégios com paralisações ativas, marchas em Santiago e nas principais cidades do país e (...)

Chile: Pela derrubada da LOCE

Todos com os secundaristas e a paralisação social

03 Jun 2006 | Bachelet fez sua oferta ao movimento estudantil secundarista em luta, e ao país. Só oferece migalhas como o percebe a maioria dos estudantes em luta. Tentou assim evitar que se convocasse a paralisação nacional, e dividir o movimento para que comece a retroceder (...)

Imperialismo, subordinação e protestos

05 Dec 2004 | A cúpula da APEC no Chile não está trazendo grandes novidades imediatas para os capitalistas e seus governos, como Fórum. Se para promover e consolidar os interesses particulares de alguns, principalmente da China com sua investida sobre a América Latina para assegurar a provisão (...)