Sexta 29 de Março de 2024

Christian Castillo, PTS





TODAS AS PUBLICAÇÕES

II Congresso do PTR – CcC: Em luta pela emergência do trotskismo no Chile

31 Jul 2012 | No número anterior de La Verdad Obrera publicamos um balaço inicial do II Congresso do PTR – Classe contra Classe, realizado por Juan Valenzuela e Pablo Torres da direção dessa organização. Partindo do que está colocando lá, apresentamos a visão sobre o Congresso dos delegados do PTS (...)

DEBATE | ZANON, 10 ANOS DE GESTÃO OPERÁRIA EM NEUQUEN-ARGENTINA

Raúl Godoy: "Se há uma luta que merece ser feita, é a luta pela revolução”. Christian Castillo: "A importância da tradição revolucionária”

24 Nov 2011 | Ocorreu no dia 10 de novembro uma importante atividade organizada pela Juventude do PTS (Partido dos Trabalhadores Socialistas, organização irmã da LERQI na Argentina). Mais de 800 pessoas se reuniram na Faculdade de Filosofia e Letras da UBA para escutar Raúl Godoy, dirigente (...)

ARGENTINA

A campanha da Frente de Esquerda e como desenvolve-la

15 Nov 2011 | Nos preparamos para um terceiro mandato onde se choquem as expectativas dos trabalhadores e da juventude explorada e oprimida com a orientação política de um governo que é gerente dos negócios capitalistas. Nos preparamos para intervir ativamente nas lutas dos trabalhadores e dos (...)

A ARGENTINA APÓS A MORTE DE NESTOR KIRCHNER

Entre a irrupção dos mais explorados e o processo eleitoral de 2011

06 Nov 2011 | Diferentemente do presente ano, os últimos meses do ano de 2010 foram pródigos em mudanças bruscas da situação política, quiçá como em poucos momentos de todo o ciclo kirchnerista.(...) É altamente sintomático que os recentes assassinatos em mobilizações tenham sido em ações dos (...)

FRENTE ÀS ELEIÇÕES NA ARGENTINA

O triunfo de Cristina e a eleição da Esquerda

24 Oct 2011 | Expressou uma tendência conformista em “manter o que está”, que havia se demonstrado também nas distintas eleições estaduais. Mas apesar da sua indiscutível fortaleza tática o governo terá que lidar com uma crise capitalista mundial que já afetando a economia local, ainda que todavia (...)

Uma campanha militante e criativa de grande impacto politico

21 Aug 2011 | Para muitos meios de comunicação, a imagem de que ocorreu um “milagre” na eleição da FIT graças à campanha de Rial e de Sylvestre é atrativa. Diante de toda a campanha, lhes permite diluir o conteúdo de luta que teve nossa campanha contra o caráter proscritivo do piso (...)

INTERNACIONAL

A crise internacional, suas perspectivas e o programa dos revolucionários

04 Nov 2008 | No sábado, 18/10, o PTS de Buenos Aires realizou uma palestra na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires, na qual estiveram presentes mais de 600 trabalhadores e estudantes universitários, secundaristas, (...)

POR TRÁS DA CRISE REGIONAL E DA REUNIÃO DO GRUPO RIO

A covardia política do “progressismo” latino-americano

22 Mar 2008 | Depois de uma semana de crescente tensão, a reunião do Grupo Rio realizada na República Dominicana terminou com uma resolução “consensuada”.

CUBA

Diante da renúncia de Fidel

21 Feb 2008 | A renúncia de Fidel em exercer a chefia do Estado cubano, algo que já ocorria de fato com o papel desenvolvido por Raul Castro, é funcional a uma política da direção do PC cubano de maior abertura ao capitalismo.

A 90 ANOS DA REVOLUÇÃO RUSSA

A propósito da mitologia criada por seus detratores

15 Jan 2008 | Toda vez que se completa um novo decênio da revolução russa se coloca uma grande polêmica, onde saem livros de história, artigos nos jornais, onde para a burguesia e seus ideólogos é chave tentar apagar todas as lições e conclusões que a classe operária pode tirar da primeira ocasião (...)

Discutindo a partir das concepções de Trotsky com as idéias dominantes de nossa época

Desafiando a miséria do possível

07 Sep 2007 | Não há dúvidas que nos últimos trinta anos uma mudança de cenário estratégico foi se conformando no panorama mundial. Esta mudança modificou tanto as relações de forças entre as classes fundamentais do capitalismo como o sistema de Estados, tal como estes se apresentaram no “mundo de (...)

Compreendendo as crises capitalistas através do marxismo

17 Aug 2007 | É sabido que para Marx a crise capitalista se expressa por vezes como crise se super-produção de mercadorias (há mais mercadorias disponíveis no mercado do que se demanda) e como crise de super-produção de capitais.