Sexta 29 de Março de 2024

DEBATE COM PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO JR

Caio Prado Jr. e os Dilemas da Revolução Brasileira

28 May 2010 | Neste último dia 19/5, a Revista Iskra convocou um debate sobre um dos autores mais reivindicados pela ala do marxismo acadêmico: Caio Prado Jr., vinculando o historiador paulista aos dilemas da revolução brasileira, com a presença de Plínio de Arruda Sampaio Jr., e Daniel (...)

BOLETIM DO MOVIMENTO CLASSE CONTRA CLASSE - UNICAMP

Pelo movimento unitário das três universidades e democracia pelas bases. Contra a terceirização!

27 May 2010 | No dia 4/05 os trabalhadores da USP radicalizaram a campanha unificada das Universidades Estaduais Paulistas entrando em greve. Os trabalhadores de outras universidades como a UNICAMP e vários campi da UNESP responderam positivamente, entendendo que esse era o caminho, também (...)

GREVE NA UNICAMP E UNESP

"Chamamos a construção de um comitê pela readmissão do Brandão e contra a terceirização". Nesta quarta-feira, 02/6, às 14h30 no IFCH.

26 May 2010 | Nós do Movimento Classe contra a Classe e do Grupo Pão e Rosas chamamos por todos esses motivos chamamos a construção de um comitê pela readmissão do Brandão e contra a terceirização. Quarta-feira, 2 de junho, 14:30 no (...)

UNICAMP

Estudantes fazem ato contra terceirização e exigem posicionamento da direção

30 Apr 2010 | Nesta terça-feira, 20 de abril, realizou-se na UNICAMP uma manifestação no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) sobre o problema que vem acometendo a universidade de conjunto, mas com questões latentes e concretas no IFCH: a (...)

UNIVERSIDADE

Estudantes protestam contra o sucateamento da memória Operária

21 Nov 2009 | O movimento A Plenos Pulmões impulsionou um ato organizado pelo CACH no dia da inauguração da nova sede do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL), um dos maiores arquivos do movimento operário latino-americano. Hoje esse arquivo sofre um sério risco: a falta de funcionários faz com que (...)

ARQUIVO EDGARD LEUENROTH

Meus heróis são outros

21 Nov 2009 | Quem participou da festa oficial de inauguração do Pirâmide Branca, a nova sede do AEL, pode ver ali uma luta aberta sendo travada.

MOVIMENTO OPERÁRIO

Hoje, exibição do documentário "Fasinpat" no MIS de Campinas

11 Dec 2008 | O documentário da italiana Danielle Incalcaterra retrata os primeiros meses da gestão operária na fábrica Zanón, localizada em Neuquén, Argentina.

PROGRAMA DA CHAPA OBORÉ PARA O CACH - UNICAMP

CHAPA OBORÉ: um chamado à luta!

15 Nov 2008 |

CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS HUMANAS DA UNICAMP

Grande vitória da chapa Oboré: um chamado a luta!

15 Nov 2008 | Entre 12 e 14 de novembro, aconteceu no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp as eleições do Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH), uma importante entidade de luta do movimento estudantil paulista. Nós da LER-QI e do Movimento A Plenos Pulmões (...)

Mais publicações: