Quarta 24 de Abril de 2024

Movimento Operário

OPERÁRIOS (AS) DE ZANON SOB GESTÃO OPERÁRIA - SINDICATO CERAMISTA NEUQUEN

Campanha pela Expropriação de Zanon

19 Sep 2008 | Publicamos abaixo texto escrito pelos operários e operárias de Zanon para impulsionar uma ampla campanha em defesa da expropriação da fábrica.   |   comentários

Os operários e operárias de Zanon levamos quase 7 anos de Gestão Operária de nossa fábrica. Fomos os operários, junto às organizações em luta e à comunidade, quem impedimos o fechamento da fábrica diante de um lock out patronal. Colocamos a fábrica para produzir, multiplicando seus postos de trabalho, as colaborações a escolas, hospitais, refeitórios e famílias.

Trabalhamos conjuntamente com trabalhadores, professores e estudantes de universidades e das escolas. Compartilhamos nossa luta com o Povo Mapuche em defesa de seus direitos.

Milhares de artistas, intelectuais, trabalhadores empregados e desempregados, personalidades, tanto a nível nacional como internacional, têm dado amostras de solidariedade permanente.
Zanon Sob Gestão Operária se tornou um emblema de luta, não somente na região, como a nível nacional e internacional.

Desde o princípio estamos lutando pela expropriação da fábrica como um ato de justiça, de legitimidade.

Há 7 anos, conseguimos ter o reconhecimento de nossa gestão através da Cooperativa Fasinpat (Fábrica sem patrão). Mas novamente teremos que enfrentar o vencimento de uma nova prorrogação.

Em outubro deste ano, cumprimos 7 anos de luta, no entanto no dia 20 de outubro se vencem os prazos da cooperativa.

Por isso convocamos a todas as organizações operárias, estudantis, sindicatos, organizações sociais, políticas e de DDHH, a multiplicarem iniciativas de solidariedade à esta luta pela expropriação de Zanon, nossa única e verdadeira saída.

Convocamos todos para fazer seguir parte desta luta, difundindo, fazendo atividades, e conseguindo assinaturas e adesão que apóiem nosso projeto de expropriação exigindo ao poder político seu tratamento. Em defesa da Gestão Operária, pela Expropiação Definitiva de Zanon.

Enviar adesões para: [email protected]

Artigos relacionados: Movimento Operário , Internacional









  • Não há comentários para este artigo