Quinta 18 de Abril de 2024

Bernardo Aratu





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Contra a corrupção é preciso uma resposta da classe trabalhadora

20 Mar 2015 | Há um questionamento generalizado em todas as classes ao governo do PT e à corrupção. FOTO: Sindicato de Trabalhadores da USP - SINTUSP

Após os bate panelas, a CPI da Petrobrás mostra a que veio

13 Mar 2015 | Logo após os bate panelas de setores mais abastados da classe média se inicia as reuniões de cúpulas da CPI da Petrobrás. FOTO: UOL

Mais dificuldades no horizonte econômico

06 Mar 2015 | Dois fatos recentes mostram uma perspectiva mais contraditória para a economia nacional nos próximos meses. FOTO: Imóveis em São Paulo

Os limites das mídias tradicionais em uma nova situação política nacional

28 Feb 2015 | Pela primeira vez a confiança na "mídia online" e nas "ferramentas de busca" é maior do que na mídia tradicional.

O aumento do desemprego: outro pilar da crise na economia

21 Feb 2015 | Os baixos índices de desemprego foram nos últimos anos um pilar fundamental de sustentação dos governos presidenciais petistas. No entanto, os indicadores recentes dos setores que mais empregam no país apontam que esta situação não poderá seguir como antes por muito (...)

O país do questionamento

14 Feb 2015 | Segundo pesquisa realizada, no Brasil de hoje há uma acentuada queda na confiança da população em relação às instituições do regime político.

CONTAGEM

Curso sobre a Revolução Russa para Trabalhadores em MG

12 Feb 2015 | No último domingo aconteceu em Contagem (MG) o curso sobre a Revolução Russa para trabalhadores. FOTO: Lenin discursa para trabalhadores e soldados, na foto também está Trotski.

REBELIÕES PRESÍDIOS

País da impunidade, para quem?

02 Oct 2014 | No último dia 13 de setembro, ao mesmo tempo em que os presidenciáveis Aécio Neves do PSDB e de Dilma Rousseff do PT estavam no palanque em suas campanhas por Belo Horizonte, acontecia mais uma rebelião no Complexo Penitenciário de Piraquara, no Estado do Paraná. Já foram outros (...)