Sexta 29 de Março de 2024

NA FAFICH UFMG

Estudantes e militantes de direitos humanos presentes em teleconferência direto do Estado Espanhol!

02 Dec 2012 | No último dia 22 de novembro, por iniciativa da Juventude às Ruas, foi realizada uma importante teleconferência com debate internacionalista com ativistas do Estado Espanhol na sala 2072 da FAFICH-UFMG, onde estiveram presentes estudantes de diversos cursos da unidade e também (...)

JUVENTUDE ÀS RUAS MG CONVIDA:

Teleconferência: Viva a Luta da Juventude no Estado Espanhol!

15 Nov 2012 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

INVASÃO DA POLÍCIA NO MALETTA

Repressão do Estado e dos governos em primeiro lugar aos jovens, negros e trabalhadores!

12 Nov 2012 | A Policia Militar e Civil de Minas Gerais fizeram uma operação no prédio Maletta, conhecido historicamente pelos bares e concentração de jovens no centro de Belo Horizonte. Com dezenas de seus membros e seus cachorros mostraram mais uma vez a prática cotidiana desta polícia (...)

DECLARAÇÃO ELEITORAL DA LER-QI BH

A juventude e os trabalhadores devem usar as eleições para conquistar um espaço de independência da classe trabalhadora! Um voto para que os capitalistas paguem pela crise!

26 Sep 2012 | Diferente das últimas eleições municipais em 2008 que ocorreram antes do estouro da primeiro ano da crise capitalista internacional com a quebra do banco Lemahn Brothers que gerou milhares e demissões em Minas Gerais como na Vale, Mannesmann, Belgo etc, a atual conjuntura (...)

BELO HORIZONTE

Saiu o Boletim Juventude Às Ruas MG #3

25 Sep 2012 | Veja os textos e sua versão impressa. Open publication - Free publishing - More bh

BELO HORIZONTE - III DE MAIO DE RESISTÊNCIA!

A Luta da Classe Trabalhadora Contra a Opressão e a Exploração Capitalista

25 May 2012 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

DIREITOS DEMOCRÁTICOS

Debate na Arena da Fafich na UFMG Pela punição dos torturadores e abertura dos arquivos da ditadura”: um debate necessário entre a esquerda, uma luta fundamental da juventude!

18 May 2012 | No dia 08 de maio na, Arena da Fafich, convidados de organizações partidárias e de direitos humanos de esquerda fizeram um rico resgate histórico da luta contra a ditadura militar no Brasil desde a perspectiva marxista junto a presença de 75 pessoas no auge do debate. Todos (...)

ATO EM BELO HORIZONTE PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA

Pela Mudança do Nome da Rua Luiz Soares da Rocha

01 May 2012 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

DEBATE COM A PRESENÇA DE VAL LISBOA, DIRIGENTE DA LER-QI, EM BH:

Hoje, 08/05, participe do debate na UFMG pela punição dos torturadores e abertura dos arquivos da ditadura!

28 Apr 2012 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

SEMANA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS EM BH

Hoje na Casa D. Helena Greco - Espaço de Resistência: Tributo aos mortos e desaparecidos políticos; Tributo à D. Helena Greco (1916-2011)

13 Dec 2011 | – CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

DEBATE NA UFMG EM SOLIDARIEDADE AOS PRESOS POLÍTICOS NA USP

Grande debate na FAFICH UFMG sobre a luta na USP e os resquícios da ditadura militar no Brasil e nas universidades

30 Nov 2011 | No dia 24/11 a Juventude às Ruas, junto à Ler-qi e o Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania/BH, organizaram um grande debate no vão da Filosofia da Fafich sobre a militarização da USP e os resquícios da ditadura militar que seguem nas universidades e no Brasil e (...)

BELO HORIZONTE

Carta-chamado aos professores da FAFICH-UFMG

16 Nov 2011 | Carta-chamado aos professores da FAFICH-UFMG para que se posicionem com relação ao acontecido na Universidade de São Paulo (USP) no último dia 08/11 quando a Polícia Militar do Estado de São Paulo desocupou a reitoria e prendeu 73 estudantes com cerca de 400 soldados do Batalhão (...)

Debate na FAFICH 10/11: Universidade e polícia, conhecimento para quê?

09 Nov 2011 | Vamos debater pela saída da polícia militar da USP, contra a repressão aos estudantes da UNIR em Rondônia e por todo o Brasil. Assim como nos colocarmos contra a violência da polícia nos morros, favelas e periferias do (...)

HÉLIO SCHWARTSMAN EM DEFESA DA REPRESSÃO

Hobbes nos Trópicos

07 Nov 2011 | Como parte da campanha reacionária da mídia burguesa de atacar a luta pelo FORA PM dos estudantes da USP o jornal Folha de São Paulo do dia 2 de novembro apresentou um texto, assinado por Hélio Schwartsman, intitulado “Polícia e (...)

DEBATE

NEVUSP a favor da reforma do convênio Reitoria-PM: a intelectualidade burguesa junto à militarização da universidade, das favelas e dos morros

07 Nov 2011 | A Reitoria da USP segue com seu projeto piloto de transformar a universidade num antro ainda mais meritocrático e elitista está ao lado do projeto de policiamento na universidade. Ela tem aliados para isso e um deles é o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEVUSP) este que, (...)

Repressão na USP: Declaração Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania / IHG

Nota de solidariedade aos estudantes da USP

01 Nov 2011 | Nós, do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania / IHG- Belo Horizonte, manifestamos o mais veemente repúdio à violência policial que se abateu sobre os estudantes da USP na semana passada. Manifestamos também nossa total solidariedade a estes estudantes e à sua (...)

Fim da greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais

Tirar as lições da greve de professores de Minas Gerais para superar o corporativismo e a fragmentação das lutas impostos pela burocracia sindical

01 Oct 2011 | A greve dos professores de Minas Gerais nos seus 112 dias foi uma greve longa e marcada por ações de luta e ativismo da categoria, com greve de fome, professores acorrentados na ALMG, panfletagens, atos de rua, que mostraram a força que poderia adquirir nacionalmente a maior (...)

Greve professores Minas Gerais

Moção de apoio do Centro Acadêmico de Filosofia da UFMG à greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais

28 Sep 2011 | Por isso apoiamos incondicionalmente a greve dos professores em Minas Gerais e achamos que, assim como vem fazendo os estudantes chilenos, devemos lutar junto dos trabalhadores e estudantes de todo o Brasil. Por educação pública, gratuita e de qualidade, por verbas públicas (...)

Pelo direito de greve dos professores da rede estadual de Minas! Não aceitaremos menos que o piso e mais nenhuma repressão policial da polícia racista de Anastasia!

21 Sep 2011 | Os professores devem organizar nesta assembléia um grande ato pelas ruas de Belo Horizonte pelo direito de greve, contra a repressão aos professores e a necessidade de que a luta pelo piso se transforme numa luta pela educação pública, gratuita e de qualidade, conjuntamente com (...)

TODO APOIO À GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS!!!!

Moção de apoio da diretoria do Sintusp à greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais

19 Sep 2011 | Estamos junto aos professores em greve pela implementação da lei nacional do piso, contra o corte de pontos, pelo direito de greve e contra a repressão da polícia racista de Anastasia contra professores em luta. Avante companheiros, avancemos numa grande luta pela educação (...)

GREVE DE PROFESSORES - MG

Todo apoio à greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais!

16 Sep 2011 | A greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais entra em seus quarto mês com a categoria lutando contra o miserável piso salarial do governo tucano de Anastasia que impõe aos professores do estado o pior piso salarial do país, de 367 reais. Enquanto uma camada (...)

Todo apoio à greve de professores da rede estadual de Minas Gerais!

Estudantes em apoio à greve dos professores

15 Sep 2011 | A greve, que ganha apoio também de estudantes universitários da UFMG, da PUC Minas e de estudantes secundaristas deve ser uma luta que unifique estudantes e professores nacionalmente pelo salário mínimo do Dieese com 50% de tempo, remunerado, para preparar as aulas! Efetivação (...)

TODO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS!

Das salas de aulas para as barricadas: Viva a luta da juventude chilena!

31 Aug 2011 |

TODO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS!

A luta por um salário digno deve ser a mesma luta contra a precarização e por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

31 Aug 2011 | Os professores de Minas devemos ser os primeiros a lutar pelo salário mínimo do Dieese (R$2212,66) com 50% de tempo, remunerado, para preparar as aulas! Efetivação dos professores precarizados sem necessidade de concurso! Por um salário digno e educação pública, gratuita, de (...)

Mais publicações: