Quinta 28 de Março de 2024

7 de setembro

Dilma, Anastasia, Cabral e seus partidos burgueses tentam legitimar a repressão contra a juventude

12 Sep 2013 | Os atos de sete de setembro em BH ficaram marcados pela forte repressão desferida contra os manifestantes. Assim como nas demais capitais, houve o ato do Grito dos Excluídos seguido por atos em grande parte convocados por Black Block após uma semana de grande ofensiva da (...)

SEXTA-FEIRA, DIA 13 DE SETEMBRO DE 2013, ÀS 17H

ATO CONTRA A REPRESSÃO E PELA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DOS PRESOS POLÍTICOS DO 7 SETEMBRO

11 Sep 2013 | Nota contra a repressão e chamado ao ato, convocado pela Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (composta pela Ler-qi, além de outras organizações, entidades, familiares e ex-presos políticos).

Minas Gerais

As máscaras dos políticos burgueses e dos aliados de Dilma é que devem ser arrancadas!

11 Sep 2013 | Desde as manifestações de junho e das paralisações de trabalhadores de julho e agosto, a democracia degradada de Dilma e do PT e suas negociatas com os demais partidos da base aliada, mostram que esta democracia dos ricos é uma grande fachada para fazer do Estado um grande balcão (...)

Campanha contra a repressão!

A luta contra a repressão tem que ser independente dos governos

11 Sep 2013 | Desde uma perspectiva independente, classista e combativa, levantamos a necessidade da luta contra a repressão que sofrem os jovens que se mantêm na luta. Compomos a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG (FIMVJ) que organizou em julho um ato de mudança do nome (...)

Minas Gerais

Lançado o primeiro número do BOLETIM CLASSISTA BH/Contagem!

11 Sep 2013 | Também com a perspectiva de independência da classe trabalhadora em relação à burguesia e seus governos que os trabalhadores que impulsionam o “Boletim Classista BH/Contagem” construíram a paralisação do dia 30 de agosto entre trabalhadores nas cidades de (...)

Primeiro número do Boletim Classista BH/Contagem

As manifestações de junho e julho sacudiram o país! VAMOS TODOS IR ÀS RUAS NO DIA 30 DE AGOSTO!

05 Sep 2013 | Leia o material na íntegra clicando no título!

Trabalhadores, estudantes, jovens e todo o povo explorado: nossa luta é uma só!

Em Belo Horizonte, os estudantes panfletam em fábrica!

22 Jul 2013 | Hoje (22/07) a Juventude às Ruas, junto a estudantes independentes da UFMG, panfletamos na Manesmann, grande siderúrgica de Contagem (cidade da região de Belo Horizonte), e de muita tradição de luta nas décadas de 70 e 80. Fomos muito bem recebidos pelos trabalhadores, entre (...)

Às Ruas contra a repressão à juventude em BH!

Ato contra a repressão e em homenagem aos jovens Douglas Henrique e Luiz Felipe

22 Jul 2013 | No último dia 16/07 nós, da Juventude às Ruas (Ler-qi e independentes), construímos desde a Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça - MG da qual fazemos parte, um importante ato contra a repressão e a violência policial. Por quase uma hora desviamos o trânsito da Av. (...)

Belo Horizonte

ABAIXO A REPRESSÃO! SOMOS TODOS DOUGLAS HENRIQUE!

06 Jul 2013 | Desde as manifestações a polícia instaurou uma perseguição a manifestantes. Dezenas de pessoas seguem presas. Há relatos de tortura durante as prisões. A polícia instaurou uma investigação que culminou em 80 mandatos de prisão e investigações seguem sendo feitas em sigilo com apoio do (...)

UFMG

Organizar através das bases: das salas de aula à luta unificada com os trabalhadores e o povo!

04 Jul 2013 | Frente às grandes manifestações que se espalham por todo o Brasil, vamos Às Ruas questionar a serviço de quem está a universidade. Está a serviço da repressão, como querem Anastasia, Dilma e o reitor da UFMG Clélio Campolina? Ou a serviço dos trabalhadores e do (...)

BELO HORIZONTE

Nas ruas com os trabalhadores, a juventude e o povo negro

04 Jul 2013 | Grandes atos massivos paralisaram a capital de Minas Gerais. Marcados nos dias dos jogos da Copa na cidade, mais de 100 mil pessoas chegaram a ocupar as ruas de Belo Horizonte. O que marcou os protestos em Belo Horizonte foi a participação de muitos jovens estudantes, (...)

BELO HORIZONTE

A raiva da população contra seu “capitão-do-mato”: os conflitos em BH e um debate sobre o que a mídia chamou de vândalos e a violência dos agentes da repressão

04 Jul 2013 | As grandes marchas que foram protagonizadas nas últimas duas semanas pela juventude e outros setores da sociedade em Belo Horizonte, que ocorreram em dias de jogos da Copa das Confederações e se dirigiram ao Mineirão, tiveram uma marca em comum. Todas as três marchas foram (...)

Belo Horizonte

Abaixo a repressão de Lacerda/Anastasia/Dilma! Lutar pela redução da tarifa e pelo passe livre!

20 Jun 2013 | Em Belo Horizonte o governo Lacerda e Anastasia mantêm a intransigência com a passagem em 2,80. Num momento de aumento da inflação que começa a pesar mais nos bolsos da juventude e das famílias, principalmente as famílias de trabalhadores, pobres e das classes médias, é necessária (...)

PÃO E ROSAS NA MARCHA DAS VADIAS BH (MG)

No Brasil de Dilma, nossos direitos são moedas de troca!

30 May 2013 | Nos últimos anos, diversos movimentos caracterizados como “marchas” vêm surgindo, assim como coletivos para discutir a opressão. A Marcha das Vadias faz parte desse processo, como uma marcha que pretende dar visibilidade a questões de (...)

EM BELO HORIZONTE, NA FAFICH - UFMG

Importante Lançamento do Livro "A Precarização Tem Rosto de Mulher"

13 May 2013 | No dia 9 de maio, cerca de 40 pessoas participaram de um importante debate na FAFICH-UFMG, organizado pelo grupo de mulheres Pão e Rosas juntamente à Juventude às Ruas: o lançamento da 2ª edição do livro A Precarização Tem Rosto de Mulher, que trata da luta de centenas de (...)

Nova reforma, novos ataques!

Dilma e a política de rifar nossos direitos

01 May 2013 | O aborto clandestino é a terceira causa de ocupação dos leitos obstétricos no Brasil e a quarta causa de morte materna. Todos os anos, segundo a ONU, cerca de 200 mil mulheres morrem em silêncio no Brasil devido a abortos clandestinos. Cerca de 800 mil a 1 milhão de mulheres (...)

DEBATE

Liberdade de crítica e de programa: condição para uma frente única contra o pacto do governo Dilma com os militares

28 Apr 2013 | Nos surpreendeu a resposta “Ataques gratuitos da LER-QI ao MEPR”, do grupo MEPR. Surpresa pois um dia antes de tal publicação os companheiros já haviam esclarecido o ocorrido na reunião da Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça/MG quando discutimos o balanço dos atos (...)

FRENTE INDEPENDENTE PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA - MG

Importante debate na UFMG reúne 80 pessoas pela punição dos civis e militares envolvidos com a ditadura e contra a criminalização dos movimentos sociais

27 Mar 2013 | No dia 20/3, a Frente Independente por Memória, Verdade e Justiça de MG realizou, na Arena da FAFICH, na UFMG, um debate com a presença de 80 estudantes e ativistas políticos engajados na luta contra a ditadura. Apontando a necessidade da punição para os militares e civis (...)

FRENTE INDEPENDENTE PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA - MG

Uma campanha militante para lutarmos por Memória, Verdade e Justiça!

27 Mar 2013 | A universidade pública brasileira permanece repleta de resquícios institucionais da ditadura militar. A maior delas, a USP, tem como um dos pilares de seu regimento disciplinar o decreto 477/72, de um dos períodos mais sangrentos da ditadura, que prevê a eliminação da (...)

Por Uma Campanha Nacional Contra A Criminalização Dos Movimentos Sociais!

26 Mar 2013 | No último período vimos os mais diversos exemplos de repressão no Brasil e no mundo. Estudantes chilenos que saíram às ruas durante meses em luta pela educação pública, gratuita e de qualidade, foram constantemente reprimidos pela polícia que, inclusive, assassinou um jovem de apenas (...)

TROTES RACISTAS NA UFMG

DECLARAÇÃO DA JUVENTUDE ÀS RUAS FRENTE AOS CASOS DE RACISMO NA FACULDADE DE DIREITO DA UFMG

26 Mar 2013 | Cada vez mais comuns (há poucos dias vimos um absurdo semelhante na USP São Carlos) essas ações asquerosas são expressões diretas de uma universidade elitista e racista. O profundo atrelamento da universidade pública aos interesses de capitalistas - aprofundado no governo de Lula e (...)

CUBA

A esquerda e a “hegemonia operária” em Cuba

02 Mar 2013 | A estadia de Yoani Sanches no Brasil reabriu um debate de fundamental importância: as perspectivas de luta dos trabalhadores e do povo cubano. Suas reivindicações pelas liberdades democráticas, pela liberalização da economia e pelo retorno integral do capitalismo na Ilha vão de (...)

DIREITOS HUMANOS

Contra a farsa da CNV surgem os primeiros passos de uma luta independente dos governos e da CNV pela memória, verdade e justiça!

25 Feb 2013 | Passados mais de sete meses de instalada a Comissão Nacional da Verdade (CNV) (e mais de um ano de criação da lei para sua instalação), consolidam-se dois movimentos. O primeiro, de legitimação da CNV onde esta tem buscado apoio entre setores civis e de organizações políticas e de (...)

Mais publicações: