Sexta 29 de Março de 2024

Movimento Operário

A LUTA CONTRA TERCEIRIZAÇÃO CONTINUA!

Ato em frente ao Fórum da Barra Funda às 9h em apoio à luta das trabalhadoras terceirizadas da USP!

13 Aug 2012   |   comentários

Em abril de 2011 um professor da USP dizia que “Na Universidade, as lutas de classes, expulsas das salas de aula, resolveram voltar de forma mais incômoda: pelo banheiro.” Era a luta de centenas de homens e mulheres, pais e mães de família que explodia em um grito guardado por anos de sofrimento do trabalho “invisível” dos trabalhadores terceirizados da empresa UNIÃO que ocupava as salas de aula ao som do canto: “Ô estudante, eu limpo o chão, mas eu sou contra a escravidão!!”.
Esta luta não terminou, pois enquanto existir a terceirização, seguirá se repetindo as péssimas condições de trabalho, o atraso de salários e a humilhação e será necessário continuar lutando pelo FIM DA TERCEIRIZAÇÃO, IGUAIS DIREITOS E SALÁRIOS, EFETIVAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS SEM CONCURSO PÚBLICO!

No dia 14/08, às 9 horas, será o dia de um novo passo na luta contra a terceirização. Neste dia ocorrerá a audiência trabalhista em que dezenas de trabalhadores estarão presentes para reivindicar cada centavo que a empresa UNIÃO com a conivência da USP deixou de pagar a estes trabalhadores. Neste dia estaremos apoiando a luta destas companheiras, pois é parte da luta contra a divisão de nossa classe, em diversas categorias e entre efetivos, terceirizados e desempregados.

PELO PAGAMENTO DE TODOS OS DIREITOS! EFETIVAÇÃO DE TOD@S @S TERCEIRIZAD@S! FIM DO TRABALHO PRECÁRIO! ATO: 14/08, às 9 horas, em frente ao Fórum da Barra Funda Avenida Marquês de São Vicente nº. 235 - Barra Funda – SP

Fonte: Sintusp

Artigos relacionados: Movimento Operário , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo