Sexta 29 de Março de 2024

Adriana Midorikawa





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Se a tarifa aumentar, a cidade vai parar!

10 Dec 2006 | O governo do estado e a prefeitura anunciaram para esta quinta (30/11) reajustes nas tarifas de ônibus, metrô e trem. O transporte público, que é uma necessidade dos jovens e trabalhadores, chega a valores absurdos.

Batalha de Florianópolis e a luta pelo passe-livre

Batalha de Florianópolis e a luta pelo passe-livre

15 Jun 2005 | Desde que foi decretado o aumento das tarifas de ônibus, no dia 30/05 em Florianópolis, pelo prefeito Dário Berger (PSDB), a cidade não foi mais a mesma. Bloqueios de ruas, avenidas e pontos centrais da ilha e manifestações que chegaram a organizar 3 mil estudantes secundaristas, (...)

Eleições para grêmios estudantis

“Chapa Levante” no Giordano Bruno: anti-capitalista, anti-burocrática e pró-trabalhadores

05 Dec 2004 | O grêmio é uma entidade de organização dos alunos dentro e fora do colégio. Ele deve ser um instrumento para potencializar a força dos estudantes nas suas lutas, e a partir da sua mobilização, deve lutar pela unificação com os trabalhadores e outros setores da população explorada na (...)

Movimento secundarista

É preciso revolucionar os grêmios

10 Oct 2004 | É cada vez mais importante para os estudantes secundaristas se organizarem politicamente em suas escolas. O grêmio, em grande parte das vezes, não existe ou é passivo em relação às decisões tomadas pela diretoria que barra a iniciativa política dos estudantes. Por ser uma das (...)