Quinta 28 de Março de 2024

Movimento Operário

RETIRADA IMEDIATA DE TODOS OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E SINDICÂNCIAS!

Abaixo a repressão a todos os lutadores

19 Sep 2008   |   comentários

Enquanto no cenário nacional vemos CPI”™s intermináveis que sempre acabam em pizza, políticos corruptos absolvidos e novas promessas para as próximas eleições, os trabalhadores, o povo pobre e negro, seguem sendo assassinados e duramente reprimidos pela polícia, Exército e todo o aparato repressor demonstrando a verdadeira face da democracia dos ricos.

Na USP, uma estrutura de poder aristocrática permite ao governo, à reitoria e à burocracia acadêmica manter o controle sobre a universidade desde sua origem e é sistematicamente usada para reprimir o movimento grevista. Atualmente, estudantes, diretores e ex-diretores do Sintusp, como Claudionor Brandão, Aníbal, Zelito e Neli e outros ativistas, respondem a processos administrativos, criminais e sindicâncias por lutar pelos direitos dos trabalhadores e em defesa da universidade.

Nos últimos meses é escandaloso o número de câmeras instaladas por toda a universidade e a cada semana o SINTUSP é obrigado a pagar verdadeiras fortunas por processos decorrentes das greves, piquetes e a ocupação da reitoria.

Para passar seus planos de sucateamento e privatização dos serviços públicos e favorecer os negócios milionários da burguesia nacional, os governos Serra e Lula vêm atacando ativistas e dirigentes sindicais em todo o país, alguns exemplos: as demissões no Metró no ano passado e a de Dirceu Travesso, bancário e dirigente da Conlutas perseguido pela direção do banco Nossa Caixa.

No último Encontro de Funcionários da USP, discutimos a urgência de por em pé uma forte CAMPANHA NACIONAL CONTRA A REPRESSÃO, procurando o apoio de intelectuais, sindicatos, centros acadêmicos e ativistas de todo o país para responder à altura a política repressiva da burguesia e do governo Serra e Lula sobre os lutadores.

Contra a terceirização e em defesa dos terceirizados!

Todos os dias os patrões procuram novas formas de tornar seus negócios mais competitivos e lucrar cada vez mais com o suor de nosso trabalho. Não bastasse o arrocho de nossos salários e o desemprego que se alastra todos os dias, estes senhores, em parceria com o governo Serra e a reitoria da USP, dia a dia substituem postos de trabalho efetivos por contratos de trabalho temporários e empresas terceirizadas. Nos últimos anos já são mais de 4.000 postos terceirizados! O lucro destas empresas significa discriminação, perda de direitos e de condições de trabalho, arrocho salarial em níveis absurdos para milhares de companheiros terceirizados que recebem um salário de fome pela mesma jornada de trabalho dos efetivos; e apesar de trabalhar ao nosso lado sequer são considerados funcionários da universidade.

Desde já chamamos todos os companheiros a unir nossas forças para barrar a terceirização e lutar em defesa de melhores salários e condições de trabalho para os terceirizados e pela incorporação dos terceirizados como funcionários da USP, com direitos e salários iguais aos nossos!

SEMINà RIO SOBRE TERCEIRIZAÇÃO

Organizado pelo SINTUSP
Dia 25/09 ’ às 8h30
no auditório do CEPEUSP
mais informações: 3091-4380 / 3091-4381

Pablito é trabalhador da USP

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo